domingo, 5 de junho de 2011

Mês dos namorados

Ah, o amor está no ar! Junho, mês dos namorados! Ficamos todos meio que abobalhados, sonhando o tempo todo, curtindo esse romantismo que a data nos insinua...
Eu que vou completar dia 08, 28 anos de "namoro" com meu marido, fico pensando em como mantemos acesa a chama do romantismo...
Namoramos por seis anos, seis longos anos que nos trouxeram conhecimento mútuo, respeito, admiração, paciência, segurança entre outros sentimentos. Aprendemos um com o outro a respeitar principalmente o espaço do outro, a buscar a felicidade do outro, a buscar o crescimento do outro, a aumentar a auto-estima do outro. Sempre nos demos força. Meu marido é também meu melhor amigo e já o era nos tempos de namoro.
Do que mais sinto falta daquela época? Do namoro, do romantismo. Hoje somos apaixonados ainda. Mas não tão românticos. O casamento nos tirou um pouco disso. Por isso, temos que estar sempre nos relembrando de nós mesmos. O tempo é cruel, e a nossa aparência muda muito (menos a do meu marido! Ele é cuidado a Toddy, dou a ele uma colher de formol todos os dias, explico: o homem não envelheceu, esse tempo cruel só passou para mim, rsrsrsrs). A verdade é que já não sou tão bela, tão esbelta, nem tão animada. O dia a dia tirou um pouco da minha disposição. No entanto, não tirou minha motivação. Por isso, crio ocasiões de comemoração, encontros românticos sempre que o financeiro permite, cineminha, conversas ao pé do ouvido e tudo o mais... É disso que o amor vive. É assim que ele se renova, não deixando que a chama se apague.
É, é mês dos namorados... E, depois de tanto tempo, ainda amo o meu eterno namorado. Ele é muito importante na minha vida. Dá a ela alegria, calma, tranquilidade, paz. Com ele me sinto segura. Agradeço a Deus todos os dias por tê-lo colocado em meu caminho. E peço a Ele, que o abençoe sempre.


FELIZ DIA, MÊS DOS NAMORADOS!