quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vivendo um dia de cada vez

Viver é uma bênção. Uma bênção e uma missão. Pois quem pode acrescentar um minuto que seja à sua vida? Quem sabe dizer com exatidão quando dará seu último suspiro? Amar como se não houvesse amanhã...
É, viver é uma dádiva que não deve ser desperdiçada. E vou tentando me lembrar das coisas essenciais e deixar de lado as acidentais. Ver e falar com as pessoas que me são caras. Ligar ou ir visitar os meus pais. Procurar saber como estão meus irmãos. Dar um beijo de boa noite em meus filhos. Ouvir o que eles têm pra me contar. Elogiar. Sorrir. Abraçar. Não guardar rancores nem mágoas. Evitar as palavras feias, que machucam e baixam a auto-estima. Pedir desculpas. Perdoar. Não fazer cobranças...
Nooosssa! Quanta coisa ainda tenho que aprender!
Amanhã pode ser tarde...
Mas viver assim, como se não houvesse amanhã, não implica em não sonhar, não planejar...
Quem não tem sonhos, metas, objetivos, já morreu e não sabe. Fazer planos é a parte mais divertida da vida. E realizá-los, a que dá mais prazer. São os planos que nos dão vontade de viver. São eles que nos movem: os desafios, a esperança.
Por isso, quero viver o hoje com os pés no chão, mas a cabeça nas nuvens. Não posso deixar de lado o que é fundamental: o amor, a paz, a harmonia. Mas quero morrer cheia de planos para o futuro, pois são meus motivadores.
Vamos, vamos! sigamos assim: felizes, curtindo mais, brincando mais, sendo, de novo, todos os dias, uma nova criatura.

Um comentário:

Seja franco sem ser mal-educado, sua opinião vale muito para mim.